A nova safra de jogadores da Inglaterra

A Inglaterra possui grandes jovens atletas no time principal como : Marcus Rashord; Jadon Sancho; Harry Kane e outros atletas. Por sorte dos britânicos, muitos jovens atletas figuram em grandes times e ainda não atuam na seleção principal, atuando pela seleção sub-21. Dentre eles temos :

Aaron Ramsdale

Ramsdale pertencia ao time do Bournemouth, que foi rebaixado para Championship na temporada passada, e hoje faz parte do Sheffield United. O goleiro de 22 anos atuou em 37 partidas da Premier League 19/20, ficando 5 sem levar gol e tendo uma média de 3.5 defesas por jogo. O Sheffield contratou o goleiro por 20 milhões de euros.

Max Aarons

Muitas seleções sofrem com a falta de grandes laterais para utilizar no time principal. Não é o caso da Inglaterra que possui grandes laterais como : Trent Alexander Arnold; Kyle Walker e Wan Bissaka. Max Aarons é mais um jogador que adquiriu muitos admiradores por conta de atuações na Premier League passada pelo Norwich  City. Tem como características : Ultrapassagem, velocidade e dribles curtos. Ainda precisa aprimorar a questão defensiva tanto com a bola no chão, assim como nos duelos aéreo. De acordo com o site The Atlhetic, o Tottenham estava interessado no jogador, porém ele ainda continua no Norwich.

Ben Godfrey

Assim como Max Aarons, Godfrey fez uma boa temporada pelo Norwich e acabou atraindo a atenção do técnico italiano Carlo Ancelotti que levou o jogador ao Everton por 25 milhões de libras, podendo chegar até 30 milhões. Godfrey impressionou por conta da liderança no time do Daniel Farke. É um defensor veloz, que cada vez mais torna-se necessário nas equipes de elite, que apesar da altura possui bons índices nos combates aéreos. Ainda precisa da maturação necessária para se tornar o zagueiro titular da seleção da terra da rainha, possui muitos erros nas tomadas de decisão. A expectativa é que com Carleto, que já trabalhou com diversos defensores, possa evoluir e aprimorar o promissor zagueiro do Everton.

Eberechi Eze

Quem acompanhou a temporada passada da Championship sabe da importância do meia Eze ao Queens Parks Rangers. Nas 46 partidas em que atuou pela segunda divisão inglesa, o jovem meia anotou 14 gols e 8 assistências. Eze costuma jogar pelo lado esquerdo, porém já chegou a jogar atrás do atacante, onde possui maior liberdade no posicionamento, ou pelo lado direito. O jovem meia tem como principais características : Alta qualidade nos dribles; bom no um contra um; boa capacidade de criar jogadas e atuar nas entrelinhas. Crystal Palace contratou o jogador por 18 milhões de euros.

Curtis Jones

É impossível pensar no Liverpool daqui alguns anos sem o meia Curtis Jones. O jovem jogador deve atuar e ser um grande nome no meio campo do Liverpool para longo prazo. Já atuou alguns jogos com o time principal, marcando gol em jogo de Premier League. Curtis é um meio campista que foi feito para o Liverpool de Jurgen Klopp. Um jogador polivalente, que pode assumir diversas funções no campo, em várias etapas do jogo – defendendo, atacando, contra-atacando, entre outros.

Bukayo Saka

Uma das grandes qualidades do Mikel Arteta, treinador do Arsenal, é a utilização de jovens jogadores da academia do Arsenal. Saka, é uma das grandes surpresas do time londrino. Utilizado desde a temporada passada, o jovem jogador é importante para fornecer largura ao lado em que ele atua, seja pelo lado esquerdo ou direito. As combinações táticas do Arsenal favorecem ao atacante que avança atacando os espaços, sendo bastante útil nas transições ofensivas. Saka tem como características : Velocidade, dribles curtos, bom no duelo 1 contra 1.

Eddie Nketiah

Pouco utilizado com Unay Emery, chegou a ser emprestado ao Leeds United do treinador Marcelo Bielsa, Nketiah voltou a ser utilizado no Arsenal com a chegada do técnico Mikel Arteta. Uma das marcas do time do Arteta são as transições rápidas e recuperação pós perda. Em 4 jogos na Premier League, apenas 1 começando com titular e 1 gol anotado até aqui. Entretanto pela Inglaterra Sub-21 é um dos destaques sendo artilheiro da seleção na qualificatória sub-21 com 11 gols.

você pode gostar também